Basculamento do carro torpedo da CSN causou estrondo e fumaça vermelha vista por moradores




 Basculamento do carro torpedo da CSN causou estrondo e fumaça vermelha vista por moradores

 Volta Redonda – O forte estrondo e uma nuvem vermelha vista por grande parte dos moradores de Volta Redonda na noite de quinta-feira, dia 24, foi por causa de uma “emissão pontual durante o basculamento do carro torpedo no poço de emergência” , segundo informou a CSN, por meio de nota.

Ainda de acordo com a empresa, o fato ocorreu durante 30 segundos e “não causou comprometimento dos níveis de qualidade do ar da região”. A empresa explicou ainda que uma equipe de técnicos está investigando o motivo do problema ocorrido na Usina Presidente Vargas.

“As equipes técnicas da CSN e da empresa contratada pela execução da atividade estão analisando as possíveis causas dessa ocorrência. O evento teve curtíssima duração (30 segundos) e não houve comprometimento dos níveis de qualidade do ar da região”, diz a nota.

É a segunda vez esta semana que a população fica assustada com barulhos ocorridos no município.  Na terça-feira, dia 22, moradores de Volta Redonda e até de Barra Mansa relataram terem ouvido um estrondo.

Ainda não se sabe o que teria causado o estrondo, mas existe a possibilidade de ter sido um estrondo sônico, causado por aviões que rompem a barreira do som. A hipótese é reforçada pelo fato de rotas de treinamento dos caças da Base Aérea de Santa Cruz, que são F5-EM com capacidade supersônica.

 Fonte: Jornal Diário do Vale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia esclarece caso de jovem ferido em Quatis

Jovens são presos com revólver e drogas em Resende

Vítima de acidente na Rodovia dos Metalúrgicos é identificada